Página inicial 7 estratégias essenciais Inglês para viagens Pronúncia e compreensão
Aprenda gratuitamente o inglês utilizado na prática com a ajuda de um dos aplicativos mais indicados no mundo para o aprendizado de idiomas

Pesquisar no site:

CURSO PRÁTICO DE INGLÊS PARA VIAGENS

Resultado de imagem para alugando um carro
TÓPICO 9: Na Locação de Carros

Bem-vindo(a) ao Curso Prático de Inglês para Viagens. 

O objetivo deste curso é fazer você aprender ou melhorar em pouco tempo o seu inglês, por meio de estratégias, conteúdos e ferramentas que farão você estudar somente o necessário e de forma focada na utilização prática do idioma. 



ESTRATÉGIA DE ESTUDO

Neste tópico, você estudará as frases, expressões e palavras mais utilizadas na locação de carros no exterior, dispostas em forma de diálogo para você aprender o inglês utilizado na prática.

1 - Inicie os estudos assistindo aos vídeos e realizando uma leitura rápida das frases e suas traduções (repita se achar necessário). 

2 - Em seguida, ouça a pronúncia acompanhando o texto (caso você tenha dificuldade para entender na velocidade normal ou queira ouvir a pronúncia em uma velocidade mais rápida, configure a velocidade do áudio na opção "speed" do site). 

3 - Por último, ouça novamente o áudio, mas dessa vez procure entender a pronúncia sem olhar para o texto (repita quantas vezes for necessário).

4 - Complemente os estudos para fixar os conhecimentos com os materiais que elaboramos para você turbinar seu aprendizado com o Anki.

5 - Ao assistir aos vídeos no seu smartphone ou computador, copie (printe) a tela para revisar posteriormente os conteúdos mais importantes ou as frases mais difíceis.

VIDEOS COM DICAS E FRASES PARA UTILIZAR NA LOCAÇÃO DE CARROS

 


NA LOCAÇÃO DE CARROS

Alugar um carro no exterior pode ser muito interessante para você economizar e ter a liberdade de fazer compras e conhecer lugares diferentes, principalmente em cidades como Miami e Orlando. No entanto, em cidades como Nova York, Londres e Paris, que possuem muito trânsito e um transporte público (metrô) excelente, se você não for para locais fora do alcance das linhas ou se deslocar entre cidades, vale muito a pena comprar os passes diários para utilizar o transporte público à vontade, como o Oyster Card em Londres. Na Europa é muito comum e barato fazer o deslocamento entre os países por meio de trens de alta velocidade. Além das paisagens que você poderá encontrar no caminho, acaba sendo um passeio mais relaxante do que viajar de carro.

A locação de carros no exterior é muito tranquila, pois na maioria dos países você precisará apresentar apenas seu passaporte, cartão de crédito e a CNH brasileira. Antes de viajar, no entanto, é importante pesquisar na internet se o país de destino aceita a CNH brasileira ou se é necessário obter a Permissão Internacional para Dirigir (PID). Em países como a Austrália e a Nova Zelândia, por exemplo, além da CNH é necessário levar a PID ou uma tradução oficial da sua habilitação brasileira. Nas locadoras de carro provavelmente não pedirão, mas se você for parado por algum guarda de trânsito ou policial (o que é muito comum), a primeira coisa que ele fará será tais documentos. Além disso, você deverá ter em mente que por lá, assim como no Reino Unido é utilizada a mão inglesa, o que exige atenção triplicada no início. Na internet existem várias dicas de como obter tais documentos.

Outra dica muito importante é reservar um carro antes de sair do Brasil. Assim você já define previamente tudo que irá precisar, como o seguro total, inclusive contra terceiros, a assistência 24 horas, o GPS, a cadeirinha de bebê, se for o caso, etc. Fazendo isso, lá na hora é só dizer que vai querer apenas o que foi reservado e negar tudo que for oferecido. Além disso, você poderá utilizar mecanismos de busca na internet para obter o melhor preço para o tipo de veículo que você pretende alugar, a exemplo dos sites rentcars.com e rentalcars.com

Assim, após chegar ao aeroporto, fazer a imigração e passar na alfândega você deverá se dirigir ao balcão da sua locadora, o que poderá ser próximo de onde você estará ou poderá ser necessário pegar algum meio de transporte para chegar até lá. No aeroporto de Miami, por exemplo, o acesso ao balcão de atendimento das principais locadoras normalmente é feito por meio dos chamados Airtrains (também conhecidos como Monorails). Para encontrá-los você deverá seguir as placas que informam: "Car Rentals". Já em Los Angeles, por exemplo, foi preciso pegar um Shuttle (micro-ônibus) da minha locadora para chegar até o local de locação do carro. Em Nova York foi necessário apenas trocar de terminal no aeroporto. Uma dica importante é você pesquisar na internet como chegar até a locadora antes de confirmar a reserva. Além disso, esteja preparado para perguntar no próprio aeroporto. Assim você evita de  perder tempo indo para o lugar errado.

Não esqueça também de marcar no seu GPS ou smartphone o local que o veículo deverá ser devolvido (return), para facilitar depois. Isso é importante, pois em aeroportos grandes como o de Miami, você ainda terá que seguir as placas para encontrar o local de entrega da sua locadora ao chegar na região do aeroporto. 

A seguir são apresentadas as principais frases que poderão ser utilizadas:

  • ATTENDANT: Good morning! How may I help you?; Bom dia! Como posso ajudá-lo?
  • YOU: Good morning! I’d like to rent a car for five days.; Bom dia! eu gostaria de alugar um carro por 5 dias.
  • ATTENDANT: What kind of car would you like to?; Que tipo de carro você gostaria?
  • YOU: I’d like to rent a compact/mid-size/full-size car.; Eu gostaria de alugar um carro compacto/de médio porte/de grande porte.
  • YOU: What is your daily rate?; Qual o valor da diária?
  • ATTENDANT: Let me check. It's Ninety-five dollars.; Deixe-me verificar. É 95 dólares.
  • YOU: Is that unlimited mileage?; A milhagem/quilometragem é ilimitada?
  • ATTENDANT: Yes!; Sim!
  • YOU: By  the way... Does it come with insurance included?; A propósito... Ele vem com seguro incluído?
  • ATTENDANT: Yes, It cames with CDW included! You can get full coverage with an additional charge, if you prefer.; Sim, ele vem com cobertura CDW. Você pode obter cobertura total com uma taxa adicional, se preferir.
  • YOU: What does the CDW cover?; O que o seguro CDW cobre?
  • ATTENDANT: It covers Colision,  Damage and Waiver.; Ele cobre batida e se o carro for danificado ou roubado.
  • YOU: I’d like a full coverage, then. It's better be safe than sorry! Don't you think?; Eu gostaria de uma cobertura completa então. É melhor prevenir do que remediar! Não acha?
  • ATTENDANT: That's true!; É verdade!

  • ATTENDANT: May I see your passport and driver's license, please?; Posso ver seu passaporte e carteira de motorista, por favor?
  • YOU: Here it is!; Aqui está!
  • ATTENDANT: I'll also need a credit card.; Eu também vou precisar de um cartão de crédito.
  • YOU: Ok! Here it is too.; Ok! Aqui está também.
  • YOU: What do I have to do if the car breaks down/is stolen/is damaged?; O que devo fazer se o carro quebrar/for roubado/for danificado?.
  • ATTENDANT: You'll have just to call to this phone number.; Você só deverá ligar para esse número de telefone.
  • YOU: Is the tank full?; O tanque está cheio?
  • ATTENDANT: Yes! Please fill it up before you return it. Ok?; Sim! Favor enchê-lo antes de devolvê-lo. Ok?
  • YOU: Sure!; Claro!
  • ATTENDANT: Sign here, please.; Assine aqui, por favor.
  • YOU: Ok!; Ok!
  • ATTENDANT: That's perfect! Here is your confirmation.; Perfeito! Aqui está a sua confirmação. 
  • ATTENDANT: Show it to pick up your car.; Apresente-a para pegar o seu carro. 
  • ATTENDANT: Have a good trip.; Tenha uma boa viagem.
  • YOU: Thank you!; Obrigado!
*Caso não consiga ouvir a pronúncia no site TEXT-TO-SPEECH, utilize um computador com o Java atualizado.