Página inicial 7 estratégias essenciais Inglês para viagens Pronúncia e compreensão
Aprenda gratuitamente o inglês utilizado na prática com a ajuda de um dos aplicativos mais indicados no mundo para o aprendizado de idiomas

Pesquisar no site:

CURSO PRÁTICO DE INGLÊS PARA VIAGENS

Resultado de imagem para falando ao telefone
TÓPICO 6: Ao Telefone

Bem-vindo(a) ao Curso Prático de Inglês para Viagens. 

O objetivo deste curso é fazer você aprender ou melhorar em pouco tempo o seu inglês, por meio de estratégias, conteúdos e ferramentas que farão você estudar somente o necessário e de forma focada na utilização prática do idioma. 


PROPOSTA DE ESTUDO

Neste tópico, você estudará as frases, expressões e palavras mais utilizadas nas imigrações e alfândegas no exterior, dispostas em forma de diálogo para você aprender o inglês utilizado na prática.

1 - Inicie os estudos assistindo ao vídeo e realizando uma leitura rápida das frases e suas traduções (repita se achar necessário). 

2 - Em seguida, ouça a pronúncia acompanhando o texto (caso você tenha dificuldade para entender na velocidade normal ou queira ouvir a pronúncia em uma velocidade mais rápida, configure a velocidade do áudio na opção "speed" do site). 

3 - Por último, ouça novamente o áudio, mas dessa vez procure entender a pronúncia sem olhar para o texto (repita quantas vezes for necessário).

4 - Complemente os estudos para fixar os conhecimentos com os materiais que elaboramos para você turbinar seu aprendizado com o Anki.

5 - Ao assistir aos vídeos no seu smartphone ou computador, "imprima" a tela para revisar posteriormente os conteúdos mais importantes ou as frases mais difíceis.

VIDEOS COM DICAS E FRASES PARA UTILIZAR O TELEFONE NO EXTERIOR



AO TELEFONE

Ao viajar para o exterior, não necessariamente será necessário falar ao telefone. Isto porque hoje em dia existem aplicativos para solicitar transporte, como o Uber, WillGo, Cabify e o EasyGo ou, até mesmo, para reservar mesas em restaurantes, como o OpenTable. No entanto, em casos de emergência ou dependendo do tipo de viagem que se realiza, o telefone pode ser muito necessário (viagens a serviço, por exemplo). Dessa forma, seguem as frases mais importantes que você precisa saber para falar ao telefone em inglês:

  • YOU: Hello! May I speak to the manager, please?; Olá! Posso falar com o gerente, por favor?
  • ATTENDANT: I'm sorry, the manager isn’t in right now.; Me desculpe, o gerente não está aqui agora.
  • YOU: So... Could you tell him to call me back?; Então... Você poderia dizer a ele para me retornar?
  • ATTENDANT:  Certainly! Who’s calling, please?; Com certeza! Quem está falando/ligando, por favor?
  • YOU: This is Ricardo speaking.; Aqui é o Ricardo falando.
  • ATTENDANT: May I ask what this is regarding?; Posso saber do quê se trata?
  • YOU: I’m calling about my reservation.; Estou ligando a respeito da minha reserva.
  • ATTENDANT: Oh, yeah! I’ve been expecting your call.; Ahh sim! Eu estava esperando sua ligação.
  • ATTENDANT: The manager has explained your situation.; O gerente já explicou a sua situação.
  • YOU: So, what’s going on?/ what's the status regarding to it?; Então, o que  está acontecendo?/Qual a posição atual em relação a isso?  
  • ATTENDANT: Can you hang on just a second? I have to check.; Pode me esperar só um segundo? Eu tenho que verificar.
  • ATTENDANT: Oh, good! Your reservation has been confirmed.; Que bom! Sua reserva foi confirmada.
  • YOU: What? I didn’t catch that!/I didn’t get that!; O que? Não entendi!.
  • ATTENDANT: Say what?/What did you say?; O que você disse? 
  • YOU: I think we got a bad line.; A ligação está péssima.
  • YOU: I can barely hear you.; Eu mal consigo ouvir você.

  • YOU: Hi, It's Ricardo again. We got cut off!; Olá, é o Ricardo de novo. Caiu a ligação!
  • ATTENDANT: Hi! I was saiyng your reservation has been confirmed; Eu estava dizendo que sua reserva foi confirmada!
  • YOU: That's great!; Que ótimo!
  • ATTENDANT: Can you write down the reservation number?; Você pode anotar o número da reserva?
  • YOU: Just a second, let me get a pen.; Só um momento, deixe-me pegar uma caneta.
  • YOU: Ok... Go ahead!; Ok... Pode falar! (vai em frente).
  • ATTENDANT: It's 205129.; É 205129
  • YOU: Let me just check that I got that right.; Deixe-me ver se eu entendi direito.
  • YOU: Is it 205129?.; É 205129? 
  • ATTENDANT: Exactly!; Exatamente!
  • YOU: And what was your name?; E com quem eu falei?
  • ATTENDANT: My name is Donald Trump; Meu nome é Donald Trump.
  • YOU: Ok, thank you very much!; Ok, muito obrigado!

  • Excuse me! Is there a pay phone around here?; Com licença! Há um telefone público por aqui?
  • Yes! There's one on the next corner.; Sim! Há um na próxima esquina.
  • Hello! I'd like to make a phone call/collect call to Brazil.; Olá! Eu gostaria de fazer uma ligação/chamada a cobrar para o Brasil.
  • How can I call to Brazil?; Como posso ligar para o Brasil?
  • Could you speak slower, please?; Você poderia falar mais devagar, por favor?
  • Hi, you’ve reached Ricardo.; Olá, você ligou para Ricardo.
  • Sorry, I missed your call.; Me desculpe, eu perdi sua ligação.
  • I’m not in right now.; Eu não estou aqui agora.
  • I’m not available at the moment.; Não estou disponível no momento.
  • I’ll get back to you as soon as I can.; Eu retornarei assim que eu puder.
  • He hung up on me.; Ele desligou na minha cara. ("pendurou o telefone no gancho").  Obs: hang on é esperar.
  • I keep getting a busy signal.; Só pego sinal ocupado.
  • She put me on hold.; Ela me colocou em espera.
  • I’ll get that.; Eu atendo.
  • There’s no dial tone.; Não tem sinal de linha.
  • Internacional call.; Ligação internacional.
  • Collect call.; Ligação a cobrar.
  • It’s coming along.; Está em andamento.

*Caso não consiga ouvir a pronúncia no site TEXT-TO-SPEECH, utilize um computador com o Java atualizado.