Página inicial 7 estratégias essenciais Inglês para viagens Pronúncia e compreensão
Aprenda gratuitamente o inglês utilizado na prática com a ajuda de um dos aplicativos mais indicados no mundo para o aprendizado de idiomas

Pesquisar no site:

CURSO PRÁTICO DE INGLÊS PARA VIAGENS

Resultado de imagem para saúde
TÓPICO 8: Nas Consultas Médicas e Farmácias

Bem-vindo(a) ao Curso Prático de Inglês para Viagens. 

O objetivo deste curso é fazer você aprender ou melhorar em pouco tempo o seu inglês, por meio de estratégias, conteúdos e ferramentas que farão você estudar somente o necessário e de forma focada na utilização prática do idioma. 


PROPOSTA DE ESTUDO

Neste tópico, complemente seus estudos com as frases, expressões e palavras mais utilizadas em consultas médicas no exterior, dispostas em forma de diálogo para você aprender o inglês utilizado na prática.

1 - Inicie os estudos assistindo aos vídeos e realizando uma leitura rápida das frases e suas traduções (repita se achar necessário). 

2 - Em seguida, ouça a pronúncia acompanhando o texto (caso você tenha dificuldade para entender na velocidade normal ou queira ouvir a pronúncia em uma velocidade mais rápida, configure a velocidade do áudio na opção "speed" do site). 

3 - Por último, ouça novamente o áudio, mas dessa vez procure entender a pronúncia sem olhar para o texto (repita quantas vezes for necessário).

4 - Complemente os estudos para fixar os conhecimentos com os materiais que elaboramos para você turbinar seu aprendizado com o Anki.

5 - Ao assistir aos vídeos no seu smartphone ou computador, "imprima" a tela para revisar posteriormente os conteúdos mais importantes ou as frases mais difíceis.

VIDEOS COM FRASES E DICAS PARA UTILIZAR NO MÉDICO E NA FARMÁCIA




NA CONSULTA

Ao viajar para o exterior, principalmente com crianças, é muito importante saber como se comunicar em uma consulta médica. Por isso, além dos vídeos acima, disponibilizamos a seguir duas situações distintas que podem ocorrer na prática, bem como alguns tipos de problemas mais comuns de saúde. No entanto, lembramos que, caso você se depare com uma situação específica, basta consultar o sintoma no Google Tradutor para adaptar as suas frases de acordo com o que você precisar falar:

1º EXEMPLO
(clique aqui para ouvir a pronúncia das frases abaixo)
  • YOU: Hi, doctor.; Olá, Doutor.
  • DOCTOR: Hi! How can I help you?; Olá! Como posso ajudá-lo?
  • DOCTOR: What seems to be the problem?; Qual parece ser o problema?
  • YOU: Well... I think I’m coming down with something.; Bem... Eu acho que estou ficando doente!
  • YOU: I’m not feeling very well.; Não estou me sentindo muito bem.
  • YOU: Actually... I feel awful.; Na verdade... Me sinto péssimo.
  • DOCTOR: How long have you been feeling like this?; Há quanto tempo você se sente assim?
  • YOU: I think I've been feeling like this for two days. I'm not so sure!; Eu acho que estou me sentindo assim há dois dias. Não tenho tanta certeza!
  • DOCTOR: Have you felt like this before?; Você já se sentiu assim antes?
  • YOU: Yes... Sometimes, but... This time it is getting worse.; Sim... Às vezes, mas... Dessa vez está ficando pior.
  • DOCTOR: Are you taking any medication?; Você está tomando alguma medicação?
  • YOU: Yes, I'm taking some aspirins since last night.; Sim, estou tomando aspirinas desde da noite passada.
  • DOCTOR: Are your allergic to anything?; Você é alérgico a algo?
  • YOU: Not that I know!; Não que eu saiba!

  • DOCTOR: Have you changed your diet in any way?; Você mudou sua dieta de alguma forma?
  • YOU: Not really, but... I've been eating more junk foods in the last few days.; Na verdade não, mas... Eu tenho comido mais besteiras nos últimos dias. (lanches, doces, etc.)
  • DOCTOR: Let me examine you.; Deixe-me examiná-lo.
  • YOU: Sure!; Claro!
  • DOCTOR: Can you please take off your shirt and lie down on the table?; Você pode, por favor, tirar sua camisa e deitar na maca?
  • YOU: Yes!; Sim!
  • DOCTOR: Breathe in and out.; Inspire e expire.
  • DOCTOR: Now breathe deeply.; Agora respire fundo.
  • DOCTOR: Do you have any other symptoms?; Você tem algum outro sintoma?
  • YOU: I don't think so!; Eu acho que não!
  • DOCTOR: Well... Everything seems to be ok. You might be just getting a cold.; Bem... Parece que está tudo bem. Você deve estar apenas começando um resfriado.
  • DOCTOR: At first, just rest and drink plenty of water.; A princípio, apenas descanse e beba bastante água.
  • DOCTOR: It shouldn't be anything serious.; Não deve ser nada grave.
  • DOCTOR: Let me know if you feel anything else, ok?; Deixe-me saber (me avise) se você sentir alguma outra coisa, ok?
  • YOU: Ok!; Ok!
  • DOCTOR: But anyway... Come back if you don't feel any better in a few days.; Mas de qualquer forma... Volte se você não se sentir melhor em alguns dias.
  • DOCTOR: In the meantime... You can keep taking some aspirins when you do have a headache.; Enquanto isso... Você pode continuar tomando umas aspirina quando tiver dor de cabeça.
  • YOU: Ok, I see you!; Ok, até mais!
  • YOU: Hi doctor.; Olá, Doutor.
  • DOCTOR: Hi, what happend?; Olá, o que aconteceu?
  • YOU: I twisted my ankle.; Eu torci meu tornozelo.
  • DOCTOR: Let me examine you.; Deixe-me examiná-lo.
  • YOU: Sure!; Claro!
  • DOCTOR: Where does it hurt?; Onde dói?
  • YOU: It hurts right here.; Dói bem aqui.
  • DOCTOR: Does it hurt here too?; Dói aqui também?
  • YOU: Yes, it hurts a lot there!!!; Sim, dói muito aí!!!.
  • DOCTOR: Well... Let's get an x-ray of your ankle.; Bem... Vamos fazer um raio-x do seu tornozelo.
  • DOCTOR: Maybe we'll need to put your foot in a cast.; Talvez precisaremos engessar seu pé.
  • DOCTOR: Does it hurt here?; Dói aqui?
  • YOU: Just a little bit!; Só um pouquinho!
  • DOCTOR: Can you move your foot like this?; Você consegue mover o seu pé assim?
  • YOU: Yes, I think so!; Sim, eu acho que sim!
  • DOCTOR: So... It shouldn't be anything serious.; Então... Não deve ser nada grave.
  • DOCTOR: You should feel better in a few days.; Você deve se sentir melhor em alguns dias.
  • DOCTOR: Take this painkiller every twelve hours for three days.; Tome esse analgésico a cada doze horas por três dias.
  • DOCTOR: Additionally, get enough rest and come back if you don't feel better in a few days. Ok?; Adicionalmente, descanse bastante e volte aqui se você no se sentir melhor em alguns dias. Ok?
  • YOU: Ok! Thank you!; Ok! Obrigado!


  • I'm tired.: Estou cansado.
  • I feel hot.: Me sinto quente.
  • I feel tired.: Me sinto cansado.
  • My head hurts.: Minha cabeça dói.
  • My throat hurts.: Minha garganta dói.
  • I have a sore throat.: Eu estou com dor de garganta.
  • I have a sore arm.: Eu estou com dor no braço.
  • I have a stomachache.: Eu estou com dor de estômago.
  • I have a headache.: Eu estou com dor de cabeça.
  • sprained my ankle.: Eu torci meu tornozelo.
  • stub my toe: Eu dei uma topada no meu dedão.


OUTRAS PALAVRAS E EXPRESSÕES ÚTEIS
(clique aqui para ouvir a pronúncia das palavras abaixo)

  • Fill out this ‘incident report’, please: Preencha esse relatório de incidentes, por favor.
  • Are you feeling any better?: Você está se sentindo um pouco melhor?
  • Sore throat: Dor de garganta. (sore: dor).
  • Headache: Dor de cabeça.
  • Fever: Febre.
  • Bug bite/Insect bite: Picada de inseto.
  • Dizzy: Tonto.
  • Seasick: Enjoo.
  • Itches: Coceira.
  • Low blood pressure: Pressão baixa.
  • Weakness: Fraqueza.
  • Vasovagal syndrome: Síndrome Vasovagal.
  • Painkiller: Analgésico. (assassino de dor).
*Caso não consiga ouvir a pronúncia no site TEXT-TO-SPEECH, utilize um computador com o Java atualizado.