Página inicial 7 estratégias essenciais Inglês para viagens Pronúncia e compreensão
Aprenda gratuitamente o inglês utilizado na prática com a ajuda de um dos aplicativos mais indicados no mundo para o aprendizado de idiomas

Pesquisar no site:

CURSO PRÁTICO DE INGLÊS PARA VIAGENS

Resultado de imagem para fazendo compras
TÓPICO 12: Nas Compras e Negociações

Bem-vindo(a) ao Curso Prático de Inglês para Viagens. 

O objetivo deste curso é fazer você aprender ou melhorar em pouco tempo o seu inglês, por meio de estratégias, conteúdos e ferramentas que farão você estudar somente o necessário e de forma focada na utilização prática do idioma. 


PROPOSTA DE ESTUDO

Neste tópico, você estudará as frases, expressões e palavras mais utilizadas nas compras e negociações no exterior, dispostas em forma de diálogo para você aprender o inglês utilizado prática.

1 - Inicie os estudos assistindo aos vídeos e realizando uma leitura rápida das frases e suas traduções (repita se achar necessário). 

2 - Em seguida, ouça a pronúncia acompanhando o texto (caso você tenha dificuldade para entender na velocidade normal ou queira ouvir a pronúncia em uma velocidade mais rápida, configure a velocidade do áudio na opção "speed" do site). 

3 - Por último, ouça novamente o áudio, mas dessa vez procure entender a pronúncia sem olhar para o texto (repita quantas vezes for necessário).

4 - Complemente os estudos para fixar os conhecimentos com os materiais que elaboramos para você turbinar seu aprendizado com o Anki.

5 - Ao assistir aos vídeos no seu smartphone ou computador, "imprima" a tela para revisar posteriormente os conteúdos mais importantes ou as frases mais difíceis.

VÍDEOS COM DICAS E FRASES SOBRE
COMPRAS

Fazer compras nos Estados Unidos pode sempre ser uma ótima oportunidade de obter produtos com marcas de qualidade, a um preço muito mais baixo do que no brasil em certos casos, ainda que com uma taxa alta de câmbio. 

Sobre as compras, vale lembrar que nos Estados Unidos, diferentemente do Brasil, os preços nas lojas são informados sem o imposto local (Tax), que varia de 6% a 10%, dependendo da cidade que você estiver. Assim, se algo custa U$ 10 dólares na prateleira, não se surpreenda se na hora do caixa você tiver que pagar U$ 10,65 ou U$ 10.95. 

Caso essa variação de percentual faça muita diferença para você ou se você for fazer muitas compras, a dica é se informar na internet antes de viajar, qual o imposto cobrado no seu destino. Em Miami percebemos que esse imposto varia entre 6% e 7%. Já em Nova York tivemos que pagar 8,875% na maioria das compra. Na Califórnia o imposto girava em torno de 9,5% e em Las Vegas de 8,5%. 

Outra dica muito importante, caso você vá fazer compras em outlets é passar na praça de alimentação para pegar um carnê com vários cupons de descontos adicionais nas lojas. Normalmente, paga-se U$ 10 por esse conjunto de cupons e vale muito a pena para compras grandes. Por exemplo, determinadas lojas oferecem um desconto adicional de 20% em compras acima de U$ 150. No entanto, procure comprar tudo de uma vez em determinada loja, pois tais cupons valem apenas para uma compra. Se você quiser comprar de novo terá que comprar mais um bloco de cupons.

Caso você vá fazer compras na famosa loja de departamentos chamada Macy's, encontrada em diversos shoppings, não esqueça de informar no caixa que você é turista (I'm tourist), pois eles oferecem um desconto adicional de 10% para roupas e calçados.

A seguir assista aos vídeos com dicas e frases para fazer compras em outlets, supermercados, lojas de maquiagem, etc. Em seguida, conheça as principais frases e palavras utilizadas em compras e negociações:


  
 




MARCANDO HORÁRIO NO SALÃO DE BELEZA
(clique aqui para ouvir a pronúncia das frases abaixo)
  • ATTENDANT: Good morning! Would you like to make an appointment?; Bom dia! Você gostaria de marcar um horário?
  • YOU: Yes!... I'd like to straighten my hair.; Sim!... Eu gostaria de fazer uma escova no cabelo. (alisarDicas: Lembre-se de que, quando houver "..." após uma frase ou expressão nos diálogos, você poderá fazer uma pausa na conversa para pensar ou elaborar a frase seguinte.
  • YOU: Yes!... I need a manicure.; Sim!... Eu preciso de uma manicure/pedicure.
  • YOU: Yes!... I'd like to get a cut.; Sim! Eu gostaria de cortar o cabelo. (masculino).
  • ATTENDANT: Can I put you down for monday?; Posso marcar você para segunda-feira?
  • ATTENDANT: I’m fully booked this week.; Estou lotada essa semana.
  • YOU: Can you maybe squeeze me in today?; Você poderia talvez me encaixar hoje?
  • ATTENDANT: I could squeeze you in for this afternoon. What you think?; Eu poderia encaixar você para a tarde. O que você acha?
  • YOU: I have a commitment this afternoon. How about Friday?; Eu tenho um compromisso nessa tarde. Que tal sexta?
  • ATTENDANT: Could it be at eight o'clock?; Pode ser às 8 horas?
  • YOU: Sure!; Claro!

    INICIANDO A COMPRA/NEGOCIAÇÃO
    (clique aqui para ouvir a pronúncia das frases abaixo)
    • ATTENDANT: Hi, may I help you?; Olá, posso ajudá-lo?
    • YOU: I'm just browsing, thanks!; Estou apenas dando uma olhada, obrigado!
    • YOU: Excuse me, are you busy/taken?; Com licença, você está ocupado?
    • ATTENDANT: No! What are you looking for?; Não! O que você procura?
    • YOU: Could you show me the dress that is displayed on mannequin / on the showcase / on the store window?; Você poderia me mostrar o vestido que está exposto no manequim / no mostruário / na vitrine.
    • YOU: Do you have something like this?; Você tem algo assim/como isso?
    • YOU: I'm looking for something like this one.; Estou procurando algo como isso aqui.
    • YOU: Do you have something that look like this?; Você tem algo que se parece com isso?
    • ATTENDANT: I'm sorry! We don’t work with that.; Me desculpe! Nós não trabalhamos com isso.
    • ATTENDANT: Sure! Let me get it for you. I'll be right back!; Claro! Deixe-me pegá-lo para você. Já volto!
    • ATTENDANT: Here it is!; Aqui está!
    • YOU: Wow! They’re exactly the same!; Puxa! Eles são exatamente iguais!
    • YOU: They’re very/more or less similar!; Eles são muito/mais ou menos parecidos.
    • ATTENDANT: Yes!... The difference is minimal.; Sim!... A diferença é mínima.
    • YOU: I would’t know how to tell them apart.; Eu não saberia como distingui-los.
    • YOU: Do you mind if I touch it?; Você se importa se eu tocá-lo?
    • YOU: Well... These are slightly/quite/total differents!; Bem... Estes são um pouco/muito/totalmente diferentes.
    • ATTENDANT: You're right! One thing has nothing to do with the other.; Você está certo, uma coisa não tem nada a ver com a outra.
    • YOU: I won't take it! This one is not as interesting as that one I'm looking for.; Eu não vou levá-lo!. Esse aqui não é tão interessante quanto aquele que estou procurando.
    • YOU: Do you have a blouse that matches this shirt and shoes that goes with this pants?; Você tem uma blusa que combina com essa camisa e sapatos que combinam com essa calça?
    • ATTENDANT: Well... Let me check back there!; Bem... Deixe-me verificar lá atrás!


    • YOU: Excuse me, I’m checking prices on...; Com licença, eu estou pesquisando preços sobre...
    • YOU: I would also like to know about price and availability on your...; Eu também gostaria de saber sobre preços e disponibilidade do seu...
    • YOU: How much would you charge for...?; Quanto você cobraria para...
    • YOU: I want a...; Eu quero um/uma...
    • YOU: I'd like to buy a...; Eu gostaria de comprar um...
    • YOU: I'm looking for a...; Eu estou procurando um...
        ...Unlocked Smartphone: Celular desbloqueado
        ...Tablet: Tablet
        ...External Hard drive: HD externo
        ...Wallet: Carteira
        ...Purse: Bolsa
        ...Sunglasses: Óculos de sol
        ...Watch: Relógio (watch resist)
       
        ...Lipstick: Baton
        ...Makeup: Maquiagem
       
        ...Clothes: roupas
        ...Blouse: casaco/blusa
        ...Shirt: camisa
        ...T-shirt: camiseta
        ...Pants: calça
        ...Short: bermuda
        ...Dress: vestido
        ...Skirt: saia
        ...Underwear: Cueca
        ...Panties: Calcinha

        ...Tie: Gravata
        ...Belt: Cinto
        ...Bra: Sutiã
        ...Hat: Chapéu
        ...Baseboll Cap: Boné
        ...Stockings/Socks: meia
       
        ...Shoes: sapatos
        ...Sneaker: tênis
        ...Shoes Sneaker: sapatilhas (P: sniker)
        ...Soccer Shin Guard: Caneleira de futebol 


    OBTENDO MAIS INFORMAÇÕES E OPÇÕES
    (clique aqui para ouvir a pronúncia das frases abaixo)
    • YOU: Could you tell me a little more about it?; Você poderia me falar um pouco mais sobre isso?
    • YOU: What assurances can you give us on that...?; Quais garantias você pode nos dar?
    • YOU: Can you guarantee us...?; Você pode nos garantir?
    • YOU: How long is the ride?; Quanto tempo leva o passeio?
    • YOU: What's the dimensions?; Quais as dimensões/tamanho?
    • YOU: Do you have that in stock?; Você tem isso em estoque?
    • ATTENDANT: Let me check back there.; Deixe-me olhar lá atrás.
    • ATTENDANT: We're out of stock right now.; Estamos sem estoque agora.
    • ATTENDANT: It's sold out!; Está esgotado!
    • YOU: This one/That one has light brown?; Dessa/Daquela, tem marrom claro?
    • YOU: This one/That one has dark orange?; Dessa/Daquela, tem laranja escuro?
    • YOU: This one/That one has bright grey/silver/gold/purple?; Dessa/Daquela, tem cinza brilhoso/prata/dourado/roxo? 
    • ATTENDANT: Which size do you dress?; Que tamanho você veste?
    • YOU: I'm usually a medium.; Eu uso normalmente o médio.
    • YOU: Do you think it'll suit me?; Você acha que isso irá me vestir bem?
    • YOU: Can I try it on?; Posso experimentar?
    • ATTENDANT: Sure! Try it.; Com certeza! Prove-o!
    • YOU: Where are your fitting rooms?; Onde ficam os provadores.
    • ATTENDANT: Let me show you.; Deixe-me lhe mostrar.
    • YOU: It didn't fit very well!; Não vestiu muito bem!
    • YOU: It's too loose. Do you have this one in a smaller size?; Está muito folgado. Você tem em um tamanho menor?
    • YOU: It's too tight. Do you have this one in a larger size?; Está muito apertado. Você tem em um tamanho maior?
    • YOU: It's too long. Do you have this one shorter?; Está muito longo. Você tem mais curto?
    • YOU: It's too short. Do you have this one longer?; Está muito curto. Você tem mais comprido?
    • YOU: Do you have this one in a smaller/larger size?; Você tem isso aqui em um tamanho menor/maior?
    • YOU: Do you have this one in a small/medium/large size?; Você tem  isso em tamanho P/M/G?
    • YOU: I'd like a larger size. Do you have?; Eu gostaria de um tamanho maior. Você tem?
    • YOU: I'd like a smaller size. Do you have?; Eu gostaria de um tamanho menor. Você tem?
    • ATTENDANT: Did you like this one?; Você gostou desse aqui?
    • YOU: A little!; Um pouco!
    • YOU: Just a little!; Só um pouco!
    • YOU: Maybe/Perhaps!; Talvez!
    • YOU: I didn't like it!; Eu não gostei!
    • YOU: I don't want it!;: Eu não quero!
    • YOU: Ideally... I would like a...; De preferência... Eu gostaria de um/uma...
    • YOU: Actually... I prefer this one.; Na verdade... Eu prefiro este aqui.
    • YOU: I’m picky about clothes, don't you think?; Eu sou chata/exigente com roupas, não acha?.
    • ATTENDANT: No problem! Can I interest you in something else?; Sem problemas! Posso lhe mostrar mais alguma coisa?
    • YOU: No, thanks! That's fine!; Não, obrigado! Está bom!
    • YOU: No, thanks! That's enough!; Não, obrigado! É o suficiente!
    • YOU: How much is it?; Quanto custa?
    • YOU: Can you give me a time estimate on that?; Poderia me dar uma estimativa de tempo para isso?
    • ATTENDANT: Somewhere in the region of...; Algo na faixa de.../Por volta de...
    • YOU: How much are we looking at here?; De quanto estamos falando aqui? (preço)
    • ATTENDANT: In the range of...; Na faixa de...
    • YOU: Could you give me a rough idea?; Poderia me dar uma idéia aproximada? (de tempo, valor, etc.)
    • ATTENDANT: Roughly speaking, around...; Por cima, uns $100,00.
    • YOU: Do you have an exact figure?; Você te um valor exato?
    • ATTENDANT: The exact figure is...; O valor exato é...
    • YOU: Does that take into account that...?; Isso está levando em conta que...?
    • YOU: Ok, and what does that include?; Ok, e o que isso inclui?
    • ATTENDANT: That figure does not include...; Esse valor não inclui...
    • YOU: That’s too expensive. Can you make it $50 dollars?; Está muito caro. Você consegue fazer por 50 dólares?
    • YOU: I have only $50 dollars.; Eu tenho apenas 50 dólares.
    • YOU: Do you have anything less expensive?; Você tem algo menos caro (mais em conta)?
    • YOU: Can it be cheaper if I take two?; Pode ser mais barato se eu levar dois?
    • YOU: That is more than the other store is charging. Can you offer me a lower price?; Isso é mais caro do que a outra loja está cobrando. Você pode me oferecer um preço menor?
    • ATTENDANT: Well... That depends...; Bem... Isso depende...
    • ATTENDANT: How much is the other store selling it for? Do you have proof? W aways sell for the lowest price.; Por quanto a outra loja está vendendo? Você tem provas? Nós sempre vendemos pelo menor preço.
    • YOU: Sure! I took a picture of the price. See they only charge $...; Claro! Eu tirei uma foto do preço. Veja, eles só cobram $ ...
    • ATTENDANT: Would you be willing to pay  cash?; Você estaria disposto a pagar em dinheiro?
    • YOU: Yes, as long as...; Sim, desde que...
    • YOU: No, I have to pay with credit card.; Não eu tenho que pagar com cartão de crédito. 
    • ATTENDANT: So, I can’t go any lower than fifty-five dollars.; Então, não consigo fazer menos de 55 dólares...
    • ATTENDANT: Think carefully! You’re passing up a really good deal here.; Pense bem! Você está perdendo um negócio muito bom aqui.
    • ATTENDANT: Well... To close the deal, I'll still throw in a...; Bem... Para fechar negócio, eu ainda vou dar de brinde um...
    • YOU: Ok, then!; Ok, então!
    • ATTENDANT: Please take your pick.; Faça sua escolha, por favor.
    • ATTENDANT: How about you make me an offer?;  Que tal me fazer uma outra proposta?
    • YOU: It's hard to decide!; É difícil de decidir! 
    • YOU: I can't make up my mind.; Eu não consigo me decidir.
    • ATTENDANT: It's a limited-time offer.; Oferta por tempo limitado.
    • ATTENDANT: If you think about it...; Se você analisar/pensar sobre isso...
    • ATTENDANT: On the plus side.../On the minus side...; A vantagem.../desvantagem...
    • YOU: Well, taking into account that...; Bem, levando em conta que...
    • YOU: From the point of view of...; Do ponto de vista do...
    • YOU: Just to check that I understand here... So... You're saying that...; Apenas para verificar se eu entendi aqui... Então... Você está me dizendo que...
    • ATTENDANT: Exactly!; Exatamente!
    • YOU: Interesting!... I think it could work.; Interessante!... Eu acho que daria certo.
    • YOU: Interesting!... That sounds a good idea.; Interessante! Paresse uma boa ideia.
    • YOU: But... On the other hand...; Mas... Mas por outro lado...
    • YOU: I think it's an interesting idea, but... I don't know! I'm not so sure!; Eu acho isso uma ideia interessante, mas... Eu não sei! Eu não tenho tanta certeza!
    • ATTENDANT: But... Have you thought/considered about...?; Mas... Você já pensou/considerou sobre...
    • YOU: Yes, but... I'm not interested anyway.; Sim, mas... Não estou interessado de qualquer modo.
    • YOU: I'm sorry, but... For now we're going to have to say no, unfortunately.; Me desculpe, mas... Por enquanto nos vamos ter que dizer não, infelizmente.
    • ATTENDANT: No problem! We appreciate your time and hope we can do something in the future.; Sem problemas! Nós agradecemos sua atenção e esperamos que possamos fechar algo no futuro.
    • ATTENDANT: Give it some thought and get back to me.; Dê uma pensada e me dê um retorno.
    • ATTENDANT: There's no hurry!; Não tem pressa!

    FINALIZANDO A COMPRA/NEGOCIAÇÃO
    (clique aqui para ouvir a pronúncia das frases abaixo)
    • YOU: I’ve made up my mind!; Já me decidi!
    • YOU: I'll take it!; Eu vou levá-lo!
    • YOU: I'll take this one!; Eu vou levar este!
    • YOU: I'll take that one also!; Eu vou levar aquele também!
    • YOU: I'll take everything, except for this.; Vou levar tudo, exceto isso.
    • YOU: I'll leave this one too.; Eu vou deixar este também.
    • YOU: I won't take this!; Eu não vou levar este!
    • ATTENDANT: Excellent!; Excelente!
    • ATTENDANT: Anything else?; Algo mais?
    • YOU: Nothing else thanks.; Nada mais, obrigado!
    • YOU: No, thank you.; Não, obrigado!
    • YOU: Do I have to pay in advance?; Tenho de pagar adiantado?
    • ATTENDANT: Yes!; Sim!
      • YOU: So, where do I pay?; Então onde eu pago?
      • YOU: Where's the cashier?; Onde fica o caixa?
      • ATTENDANT: This way please.;  Por aqui, por favor.
      • ATTENDANT: It's over there!; Fica lá!
      • ATTENDANT: It's right there!; Fica logo ali!
      • YOU: Do you take credit cards?; Você aceitam cartões de crédito.
      • YOU: Do you take travel cards?; Você aceitam cartões de viagem?
      • YOU: Can that be paid in installments?; Isso pode ser pago em parcelas?
      • ATTENDANT: Sure!; Claro!
      • ATTENDANT: I’m sorry, but... Your card didn’t go through.; Me desculpe, mas... Seu cartão não passou.
      • YOU: I'll pay cash then! Here it is!; Vou pagar em dinheiro então! Aqui está!
      • YOU: Ops! I think this change is wrong! I gave you 100 dollars; Ops! Eu acho que esse troco está errado! Eu lhe dei 100 dólares.
      • ATTENDANT: I'm sorry! You're right! Here is the difference!; Me esculpe! Você está certo! Aqui está a diferença!
      • YOU: Can I have a receipt please?; Você me dá uma recibo, por favor?
      • ATTENDANT: Would you like to have that gift-wrapped?; Você que que embrulhe para presente?
      • YOU: Yes, please.; Sim, por favor.
      • YOU: Could you gift wrap it please?; Você poderia embrulhar isso para presente, por favor?
      • ATTENDANT: Yes, It’ll just take a second.; Sim, vai apenas levar um segundo.
      • ATTENDANT: Would you like a bag for that too?; Você gostaria de uma sacola para isso também?
      • YOU: Yes, thanks!; Sim, obrigado!
      • ATTENDANT: You're welcome!; De nada!

      APÓS A COMPRA/NEGOCIAÇÃO
      • YOU: What happened? We are waiting for almost one hour!; O que aconteceu? Estamos esperando por quase uma hora!
      • ATTENDANT: It shouldn’t be long. Let me check.; Não deveria demorar. Deixe-me verificar.
      • ATTENDANT: Well... We’re a little behind schedule.; Bem... Nós estamos um pouco atrasados.
      • ATTENDANT: It was only a minor setback.; Foi apenas um contratempo.
      • ATTENDANT: But... It’s coming along!; Mas... Está em andamento!
      • YOU: We are pleased to hear that.; Estamos contentes de ouvir isso.
      • YOU: No problem!; Sem problema!
      • YOU: Hello, I'm calling just to remind you that the deadline is runing out.; Olá, eu estou ligando apenas para lembrá-lo que o prazo final está acabando.
      • ATTENDANT: We regret that but... We'll not be able to meet the deadline!; Nós lamentamos mas... Não seremos capazes de cumprir o prazo!
      • ATTENDANT: We had a slight problem with the supplier; Tivemos um pequeno problema com o fornecedor.
      • ATTENDANT: I’m afraid that, but... It may take a while/a little longer.; Lamento isso, mas... Pode demorar um pouco mais. 
      • ATTENDANT: We’re just halfway there.; Estamos há apenas meio caminho andado.  
      • YOU: I'm sorry, but... I Don't have more time! Can I have a refund?; Me desculpe, mas... Eu não mais tenho tempo. Posso ser reembolsado? 
      • ATTENDANT: Sure!; Claro! 
      • ATTENDANT: I'm sorry for that!  We assure you that this will not happen again.; Me desculpe! Nós garantimos que isso não vai acontecer de novo.
      • ATTENDANT: I have noted that. And I will pass your situation to the manager for the next time.; Eu anotei isso. E vou passar a sua situação ao gerente para a próxima vez.
      • YOU: Thank you in advance!; Obrigado antecipadamente!
      • ATTENDANT: No problem! I’ll keep you posted.; Sem problema! Vou mantê-lo informado.
      • ATTENDANT: We’ll be in touch soon.; Entraremos em contato em breve.
      • YOU: Thank you for your prompt reply.; Obrigado por sua pronta resposta.
      • YOU: I hope to hear from you soon.; Espero receber notícias de você em breve.
      • ATTENDANT: Sorry I’ve taken  so long to get back to you.; Desculpe termos levado tanto tempo para retornar.

      • Are you the seller?: Você é o vendedor?
      • It was worth!: Valeu a pena!
      • I could't pass it up!: Não pude deixar passar/Não resisti!
      • As you requested...: Como você solicitou...
      • Do you work here?: Você trabalha aqui?
      • It was that bad!: Foi ruim demais!
      • Take a stab at something.: Tentar realizar algo.
      • It paid off!: O resultado valeu a pena! (se pagou).
      • It's something I can’t get rid of.Isso é algo que eu não consigo me livrar.
      • To stick with it (I stuck with it.): Persistir com algo. (Eu fiquei preso com isso/persisti)
      • I am stick with it.: Eu estou preso a isso. eu estou preso a isso.
      • You could be more polite!: Você deveria ser mais educado!
      • Below is...:Abaixo está... 
      • Your hotel/flight details are as follows...: Os detalhes do seu hote/vôo são os seguintes. 
      • We look forward to seeing you in...: Estamos ansiosos/aguardando para vê-los em...
      • Please respond  at your earliest convenience.: Favor responder assim que você puder.
      • I was referred to you by...: Eu fui indicado a você por...
      • (X) recommended you...: X recomendou você...
      • I have to cancel/call off our order/commitment/contract.: Eu tenho que cancelar nosso pedido/compromisso/contrato.
      • Something came up. I'm sorry about that.: Surgiu um imprevisto. Me desculpe por isso.
      • Will you be here tomorrow?: Vai estar aqui amanhã?
      • From nine to five.: Das 9am às 5pm.
      • What’s going on? the status? regarding to...?: O que está acontecendo/a posição atual em relação a...? 
      • Coats.: casacos.
      • Leather.: couro.
      • Salesman.: vendedor.
      • Borrowed.: pegar emprestado.
      • Lended.: emprestar - Loan. (empréstimo).
      • Currency.: Moeda corrente.
      • Coin.: moeda.
      • Bill.: nota.
      • Penny.: moeda de 1 cents.
      • Nickel.: moeda de 5 cents.
      • Dime.: moeda de 10 cents . (D de dez!)
      • A quarter.: moeda de 25 cents.
      • Half Dollar.: moeda de 50 cents.
      • Pounds.: Moeda britânica.
      • Brand.: marca
      • Buy.: comprar (best buy)
      • Sale/Offers.: Promoção/oferta
      • To Wear.: Vestir
      • To put on.: Pôr
      • To take off.: Tirar
      • Straightforward.: simples de entender ou fazer.
      *Caso não consiga ouvir a pronúncia no site TEXT-TO-SPEECH, utilize um computador com o Java atualizado.