Página inicial 7 estratégias essenciais Inglês para viagens Pronúncia e compreensão
Aprenda gratuitamente o inglês utilizado na prática com a ajuda de um dos aplicativos mais indicados no mundo para o aprendizado de idiomas

Pesquisar no site:

CURSO PRÁTICO DE INGLÊS PARA VIAGENS

Resultado de imagem para comunicação
TÓPICO 13: Na Comunicação Geral e Emergencial

Bem-vindo(a) ao Curso Prático de Inglês para Viagens.  

O objetivo deste curso é fazer você aprender ou melhorar em pouco tempo o seu inglês, por meio de estratégias, conteúdos e ferramentas que farão você estudar somente o necessário e de forma focada na utilização prática do idioma. 

PROPOSTA DE ESTUDO

Neste tópico, você estudará as frases, expressões e palavras mais utilizadas em comunicações gerais e emergenciais no exterior.

1 - Inicie os estudos assistindo ao vídeo e realizando uma leitura rápida das frases e suas traduções (repita se achar necessário). 

2 - Em seguida, ouça a pronúncia acompanhando o texto (caso você tenha dificuldade para entender na velocidade normal ou queira ouvir a pronúncia em uma velocidade mais rápida, configure a velocidade do áudio na opção "speed" do site). 

3 - Por último, ouça novamente o áudio, mas dessa vez procure entender a pronúncia sem olhar para o texto (repita quantas vezes for necessário).

4 - Complemente os estudos para fixar os conhecimentos com os materiais que elaboramos para você turbinar seu aprendizado com o Anki.

5 - Ao assistir aos vídeos no seu smartphone ou computador, "imprima" a tela para revisar posteriormente os conteúdos mais importantes ou as frases mais difíceis.

VÍDEOS COM DICAS SOBRE COMUNICAÇÃO GERAL

Ao viajar para o exterior, mesmo se você for acompanhado de alguma pessoa que fala inglês é muito importante saber pelo menos se comunicar de forma básica. No mundo louco que vivemos atualmente, não se pode descartar a possibilidade de ocorrer alguma situação de emergência com você ou até mesmo pode ser que você se perca em locais muito movimentados, parques e etc.

Dessa forma, neste tópicos você irá conhecer frases básicas mas de suma importância para você conseguir se expressar ou até mesmo explicar sua situação. Assista aos vídeos e em seguida estude as principais frases que podem ser necessárias: 


 

  • Help!: Socorro!
  • Help me please!: Ajude-me por favor!
  • Look Out!: Olha aí!
  • Be careful!: se cuida!/cuidado!
  • Stop!: Pare!
  • I've cut myself!: Eu me cortei!
  • I can't find my Keys!: Eu não encontro minhas chaves!
  • You're safe!: Você está seguro!
  • My wallet's been stolen!: Minha carteira foi roubada!
  • There's been an accident!: Houve um acidente!
  • Call the police!: Chame a polícia!
  • Are you an Officer?: Você é policial?
  • Call the ambulance!: Chame a ambulância!
  • Are you a Doctor/Nurse?: Você é Médica/Enfermeira?
  • I can't find my friends!: Não encontro meus amigos!
  • I lost my Wallet!: Perdi minha carteira!
  • Can I user your phone?: posso usar seu telefone?
  • I'd like to make a phone call.: Eu gostaria de fazer uma ligação.
  • Me too!: Eu também!
  • Are you ok?: Você está bem?
  • That's alright!: Tudo bem!
  • That's right!: Está certo!
  • I feel good.: Eu me sinto bem!
  • Follow me!: Siga-me!
  • I need to...: Eu preciso...
  • I'm brazillian!: Eu sou brasileiro!
  • I'm hungry!: Estou com fome!
  • I'm thirsty!: Estou com sede!
  • Are you sick?: Você está doente?
  • Thanks for your help!: Obrigado pela ajuda!
  • I'm on my way!: Eu estou a caminho!
  • I can fix it!: Eu posso corrigir/curar isso!
  • Do you have Medical Insurance.: Você tem Seguro Saúde?
  • Health insurance.: Seguro saúde
  • Medicine.: Remédio
  • Aspirin.: Aspirina
  • Paracetamol.: Paracetamol

  • I don't understand!: Eu não entendo!
  • I don't speak very well!: Eu não falo muito bem!
  • Please speak slower!: Por favor, fale mais devagar!
  • Spell this word slowly, please!: Soletre essa palavra devagar, por favor!
  • Can you repeat please?: Você poderia repetir, por favor?
  • Excuse me/Sorry?: O que?
  • Can you write down that for me, please?: Você pode escrever/anotar isso pra mim?
  • Let me see if I understood.: Deixe-me ver se eu entendi.

DEMONSTRANDO GENTILEZA
(clique aqui para ouvir a pronúncia)
  • Excuse me!: Com licença!
  • Sorry!: Desculpe!
  • No problem!: Sem problemas! (após desculpas)
  • See you!: Até a vista!
  • Thank You!: Obrigado!
  • Thank you very much!: Muito obrigado!
  • You're welcome!: De nada!
  • Have a nice day!: Tenha um bom dia!
  • Same to you!: Igualmente!
  • Good luck!: Boa Sorte!

  • What?:  O que? (What do you doing?)
  • Where?: Onde? (Where are your from?)
  • When?: Quando? (When I look at you: Quando eu olho para você)
  • Who?: Quem? (Who's there? Quem está aí)
  • How?: Como? Quanto? (How much?)
  • Why?: Por que? (Why not?)
  • Do you want me to take this?: Você quer que eu leve isso?
  • Do you want me to drink this?: Você quer que eu beba isso?
  • Do you want to try?: Você quer experimentar/provar/testar?
  • Can I try it?: Posso testar/provar?
  • What time is it?: Que horas são?
  • What is This/That?: O que é isso/aquilo?
  • What time does the store open/close?: A que horas a loja abre/fecha?
  • Does this road go to...?:  Esta estrada vai para...?
  • How do I get there?:  Como eu chego lá?
  • How long is...?:  Quanto tempo é/leva para...
  • Please take me to airport/hotel.: Favor me leve para o aeroporto/hotel.
  • What happened?: O que aconteceu?
  • What was the matter?: Qual era o problema?
  • Can I see your passport please?: Posso ver seu passaporte?

  • In my opinion…: Na minha opinião...
  • The way I see it…: A forma que eu vejo isso...
  • If you want my honest opinion…: Se você quer minha sincera opinião...
  • According to Carlos…: De acordo com o Carlos...
  • As far as I’m concerned…: No que me diz respeito...
  • If you ask me…: Se você me perguntar...

  • What’s your idea?: Qual sua ideia?
  • What are your thoughts on all of this?: O que você pensa sobre tudo isso.
  • How do you feel about that?: Como você se sente com isso?
  • Do you have anything to say about this?: Você tem algo a dizer sobre isso? 
  • What do you think?: O que você acha?
  • Do you agree?: Você concorda?
  • Wouldn’t you say?: Você não diria?

  • I agree with you 100 percent!: Eu concordo com 100%!
  • I couldn’t agree with you more!: Eu não poderia concordar mais!
  • That’s so true!: É bem verdade!
  • That’s for sure!: É de certeza!
  • Tell me about it!: Concordo! (gíria)
  • You’re absolutely right!: Você está totalmente certo!
  • Absolutely!: Com certeza!
  • That’s exactly how I feel!: Exatamente o que eu acho!
  • Exactly!: Exatamente!
  • I’m afraid I agree with James!: Infelizmente, eu concordo com o James!
  • There is no doubt about that! Não há dúvidas sobre isso...
  • I completely / absolutely agree with you!: Eu concordo completamente com você!
  • I agree with you entirely!: Eu concordo plenamente com você!
  • I totally agree with you!: Eu concordo totalmente com você!
  • I simply must agree with that!: Eu simplesmente devo concordar com isso!
  • I am of the same opinion!: Eu sou da mesma opinião!
  • That’s exactly what I think!: É exatamente o que eu acho!
  • No doubt about it!: Sem dúvidas sobre isso!
  • Me neither!: Eu também acho! (Usado para concordar com uma afirmação negativa de outra pessoa)
  • I suppose so!/I guess so!: Eu acho que sim!
  • You have a point there!: Você tem razão!
  • I was just going to say that!: Eu ia acabar de dizer isso!

  • I don’t think so!: Eu acho que não!
  • No way!: De jeito nenhum! (enfático)
  • I’m afraid I disagree!: Infelizmente, eu discordo!
  • I don’t agree with you!: Eu não concordo com você!
  • I’m sorry, but I disagree!: Me desculpe, mas eu não concordo!
  • I’m afraid, I can’t agree with you!: Infelizmente, eu não consigo concordar com você!
  • The problem is that…: O problema é que...
  • I (very much) doubt whether…: Eu duvido muito que...
  • This is in complete contradiction to…: Isso está completamente contraditório com...
  • With all due respect, I…: Com todo o respeito, eu...
  • I am of a different opinion because…: Eu sou de uma opinião diferente, pois...
  • I can not share this / that / this view!: Eu não compartilho isso / aquilo / essa visão!
  • I can not agree with this idea!: Eu não consigo concordar com essa ideia!
  • What I object to is…: O que eu me oponho é...
  • I have my own thoughts about that!: Eu tenho meus próprios pensamentos sobre isso!
  • I totally disagree!: Eu discordo totalmente! (enfático)
  • I beg to differ!: Eu peço desculpas por divergir!.
  • I’d say the exact opposite!: Eu diria exatamente o contrário! (enfático)
  • Not necessarily!: Não necessariamente!
  • That’s not always true!: Isso não é sempre verdade!
  • That’s not always the case!: Isso não é sempre o caso!
  • No, I’m not so sure about that!: Não, eu não tenho tanta certeza sobre isso.

CONCORDANDO PARCIALMENTE
(clique aqui para ouvir a pronúncia)
  • It is only partly true that…: É apenas parcialmente verdade que...
  • That’s true, but…: É verdade, mas...
  • I can agree with that only with reservations!: Eu posso concordar com isso apenas com reservas!
  • That seems obvious, but…: Isso parece óbvio, mas...
  • That is not necessarily so!: Isso não é necessariamente assim!
  • It is not as simple as it seems!: Não é tão simples como parece!
  • I agree with you in principle, but…: Eu concordo com você em princípio, mas...
  • I agree with you in part, but…: Eu concordo com você em parte, mas...
  • Well, you could be right!: Bem, você pode estar certo!

*Caso não consiga ouvir a pronúncia no site TEXT-TO-SPEECH, utilize um computador com o Java atualizado.