Página inicial 7 estratégias essenciais Inglês para viagens Pronúncia e compreensão
Aprenda gratuitamente o inglês utilizado na prática com a ajuda de um dos aplicativos mais indicados no mundo para o aprendizado de idiomas

Pesquisar no site:

CURSO PRÁTICO DE INGLÊS PARA VIAGENS

Resultado de imagem para no avião
Resultado de imagem para no aviãoTÓPICO 2: No Avião


Bem-vindo(a) ao Curso Prático de Inglês para Viagens.

ESTRATÉGIAS DE ESTUDO


Neste tópico você estudará as frases, expressões e palavras mais utilizadas em aviões no exterior, dispostas em forma de diálogo para você aprender o inglês utilizado na prática.

1 - Inicie os estudos assistindo aos vídeos e realizando uma leitura rápida das frases e suas traduções. 

2 - Em seguida, ouça a pronúncia acompanhando o texto (caso você tenha dificuldade para entender na velocidade normal ou queira ouvir a pronúncia em uma velocidade mais rápida, configure a velocidade do áudio na opção "speed" do site Text-to-Speech). 

3 - Por último, ouça novamente o áudio, mas dessa vez procure entender a pronúncia sem olhar para o texto (repita quantas vezes for necessário).

4 - Complemente os estudos para fixar os conhecimentos com os materiais que elaboramos para você turbinar seu aprendizado com o Anki.

5 - Ao assistir aos vídeos no seu smartphone ou computador, copie (printe) a tela para revisar posteriormente os conteúdos mais importantes ou as frases mais difíceis para você.

VIDEOS COM DICAS E FRASES PARA UTILIZAR NO AVIÃO




PRINCIPAIS FRASES PARA UTILIZAR NO AVIÃO

Ao viajar de avião pelo exterior as coisas não são muito diferentes das que ocorrem quando viajamos pelo Brasil. Fique apenas atento com as companhias chamadas de "Low Costs", que fazem voos baratos entre países da Europa, por exemplo, pois tudo que é consumido dentro do avião é pago, o que já tem ocorrido aqui no Brasil também. Em voos internacionais, no entanto, é comum ser oferecido gratuitamente café da manhã e janta, quando normalmente pode-se escolher entre "Chicken" (frango), "Pasta" (massa) ou "Beef" (carne, normalmente ensopada). Caso queira saber o molho da pasta, basta perguntar: What kind of sauce does the pasta come with? Veja a seguir as frases mais utilizadas em aviões:

  • STEWARDESS (Flight Attendant): Good evening and welcome to American Airlines!; Aeromoça: Boa noite e sejam bem-vindos à American Airlines!
  • STEWARDESS: Please place your hand luggage on the overhead compartment, we will be taking off shortly; Favor colocar sua bagagem de mão no compartimento acima de sua cabeça, vamos decolar em breve.
  • PILOT: Crew prepare for take off!; Tripulação, preparar para a decolagem.
  • STEWARDESS: Please fasten your seatbelts, put away your tray-tables, raise your seats to an upright position and remain seated.; Por favor apertem os cintos, fechem suas bandejas, coloquem seus acentos na posição vertical e permaneçam sentados.
  • YOU: Can you bring me some water, please?; Pode me trazer um pouco de água, por favor?
  • YOU: Can you get me another blanket and pillow, please?; Você me consegue outro cobertor e travesseiro?
  • YOU: I'm a little dizzy. I feel like trowing up.; Eu estou um pouco tonto. Eu estou com vontade de vomitar.
  • YOU: I'm not feeling very well.; Não estou me sentindo muito bem.
  • YOU: Can you bring me an air-sickness bag, please?; Você pode me trazer um saco de vômito, por favor?
  • YOU: Can you bring me some medicine for headache, please?; Pode me trazer algum remédio, por favor?
  • STEWARDESSWould you like chicken, pasta or beef, sir?; Você gostaria de frango, massa ou carne, senhor?
  • YOU: Chicken, please.; Frango, por favor.
  • STEWARDESSWhat would you like to drink?; O que gostaria de beber?
  • YOU: What kind of drinks do you have?; Que tipo de bebidas você tem?
  • STEWARDESSWe have water, coffe, soda and orange juice.; Temos água, café, refrigerante e suco de laranja.
  • YOU: Some coffe for me, with cream and sugar, and some coke for her, with no ice.; Um café para mim, com leite e açúcar, e uma coca para ela, sem gelo.
  • STEWARDESS: Please fill out the customs form. We supposed to land in thirty minutes.; Favor preencher o formulário de alfândega. Devemos pousar/pousaremos em trinta minutos.

ENTENDA AS INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA NO VOO


As instruções de voos internacionais também são muito semelhantes àquelas apresentadas aqui no Brasil. Dessa forma, se você prestar atenção nas instruções quando fizer viagens nacionais, ao viajar no exterior será suficiente observar a apresentação dos tripulantes ou assistir ao vídeo nas telas do avião. Caso o voo seja internacional, com origem ou destino no Brasil, provavelmente o vídeo apresentará uma versão em Português das instruções ou pelo menos a legenda. No entanto, caso queira entender tudo que é falado para ampliar seus conhecimentos em inglês, assista aos vídeos a seguir:




*Caso não consiga ouvir a pronúncia no site TEXT-TO-SPEECH, utilize um computador com o Java atualizado.