Página inicial 7 estratégias essenciais Inglês para viagens Pronúncia e compreensão
Aprenda gratuitamente o inglês utilizado na prática com a ajuda de um dos aplicativos mais indicados no mundo para o aprendizado de idiomas

Pesquisar no site:

CURSO PRÁTICO DE INGLÊS PARA VIAGENS

Resultado de imagem para conversas
TÓPICO 20: Expressões para Ampliar as Conversas (de G a M)

Bem-vindo(a) ao Curso Prático de Inglês para Viagens. 

O objetivo deste curso é fazer você aprender ou melhorar em pouco tempo o seu inglês, por meio de estratégias, conteúdos e ferramentas que farão você estudar somente o necessário e de forma focada na utilização prática do idioma. 

Neste tópico, você estudará as expressões mais utilizadas para ampliar as suas conversas em inglês, embora tal conteúdo não seja essencial para as suas viagens.


PROPOSTA DE ESTUDO

Em razão da quantidade vocabulário a ser estudado neste tópico, é altamente recomendado que você adquira os materiais para estudar este conteúdo e muitos outros com a ajuda do aplicativo de memorização chamado Anki.

Obs.: Caso você queira ouvir a pronúncia de determinada palavra ou expressão, você deverá acessar o site TEXT-TO-SPEECH, copiar e colar o texto desejado e clique em "Say it".


EXPRESSÕES PARA CONVERSAS NO EXTERIOR
(de G a M)

  • Graças a Deus (thank God): There were no more complaintsthank God. (Não há mais reclamações, graças a Deus)
  • Grande parte de (a large part of): A large part of the population doesn’t even want to know about it. (Grande parte da população não quer nem saber sobre isso)
  • Haja o que houver (no matter what): No matter what I’m here for you. (Haja o que houver eu estou aqui para você)
  • Idas e vindas (the comings and goings): He knows about the comings and goings of the people at work. (Ele sabe sobre as idas e vindas das pessoas no trabalho)
  • Independentemente de (regardless of): I like her regardless of her nationality. (Eu gosto dela independentemente da sua nacionalidade)
  • Infelizmente (unfortunately; I’m afraid): I almost finished... unfortunately time ran out; Well, we’re not going to be able to help you, I’m afraid. (Eu quase terminei... infelizmente o tempo acabou; Bem, nós não seremos capazes de ajudá-lo)
  • Interessar-se por (to become interested in): They became really interested in Science. (Eles se tornaram muito interessados por ciências)
  • Ir atrás de (to go after): She left and I didn’t go after her. (Ela partiu e eu não fui atrás dela)
  • Ir embora (to leave): I’m going to have to leave. (Eu vou ter que ir embora)
  • Isso (yes): Are you João? Yes. (Você é o João? Isso!)
  • Isso mesmo (exactly): Exactly, he doesn’t do anything. (Isso mesmo, ele não faz nada)
  • Isto é (that is): That is, he never wanted to marry until now. (Isto é, ele nunca quis casar até agora)
  • Já era (it’s over): When it starts raining it’s over. (Quando começar a chover já era)
  • Já ouvi falar (I’ve heard about it): I’ve never been there but I’ve heard about it. (Eu nunca estive lá mas já ouvi falar)
  • Já que (since): Since you’re going to the kitchen could you bring the wine? (Já que você vai na cozinha, poderia trazer o vinho?)
  • Já volto (I’ll be right back): I’ll be right back, I’m going to the bathroom. (Já volto, eu vou no banheiro) 
  • Jogar fora (to throw away): I’m going to throw it away. (Eu vou jogar isso fora) 
  • Juízo (be good): Be good, OK? (Juízo, ok?)
  • Jura? (really?): Really? He’s not going? (Jura? Ele não vai?)
  • Juro por Deus (I swear to God): I swear to God, I didn’t steal anything. (Eu juro por Deus que eu não roubei nada)
  • Lá fora (out there): There isn’t as much security out there. (Não há tanta segurança lá fora)
  • Levar a sério (to take something seriously): He’s taking his studies very seriously. (Ele está levando os estudos muito sério)
  • Levar na brincadeira (to not taking something seriously): I heard what he said but I didin’t take it seriously. (Eu ouvi o que ele disse mas levei na brincadeira)
  • Levar-se em consideração (to take into consideration): That was not taken into consideration. (Isso não foi levado em consideração)
  • Lidar com (to handle): I don’t know how to handle stress. (Eu não sei como lidar com isso)
  • Logo de cara (straight away): I walked in and they started asking questions straight away. (Eu entrei e eles começaram a fazer perguntas logo de cara)
  • Logo depois (right after): We went out dancing right after dinner. (Nós saímos para dançar logo depois do jantar)
  • Longe de ser (far from): Far from friendly, they even stopped talking to me; It’s far from over. (Longe de serem simpáticos eles ainda pararam de falar comigo; Está longe de ser o fim)
  • Longe disso (far from it): Far from it: Spain has one of the best infrastructures in Europe. (Longe disso: A espanha tem uma das melhores infraestruturas da Europa)
  • Mais dia, menos dia/Cedo ou tarde (sooner or later): Sooner or later she’s going to regret it. (Mais cedo ou mais tarde ela vai se arrepender) 
  • Me diz uma coisa (tell me something): But, tell me something, how did he find out? (Mas, me diga uma coisa, como ele descobriu?)
  • Me poupe (spare me): Spare me! He doesn’t even know how to speak Portuguese right. (Me poupe! Ele não sabe nem falar Português direito)
  • Menos mal (good thing): Well, good thing! (Bem, menos mal!)
  • Mentira! (you’re lying): You’re lying! You only paid half. (Mentira! Você apenas pagou metade.)
  • Mesmo assim (still): Still, I think the other house is nicer. (Mesmo assim, eu acho que a outra casa é melhor)
  • Mexer com/trabalhar com (mess with; work with): Don’t mess with me!; He works with computers. (Mão mexa comigo!; Ele trabalha com computadores)
  • Mudar de ideia (to change one’s mind): was going to study in Australia but then I changed my mind. (Eu ia estudar na Austrália mas depois mudei de ideia)


*Caso não consiga ouvir a pronúncia no site TEXT-TO-SPEECH, utilize um computador com o Java atualizado.